Jump to content

Prazer ou Ser

Recommended Posts

Posted
Iai Kinksters, parafraseando o título de um jeito menos vago eu me refiro ao questionamento se BDSM é realmente só pelo tesão ou se é mais um estilo de vida.
Antes de elaborar sobre eu vou convidar você kinkster a questionar para tentar formular uma opinião sobre se já não a tiver formada, esse post vai ser mais divertido se você tiver uma opinião e estiver aberto a questioná-la!
Partindo desse ponto, eu acho que podemos levar diversas coisas em consideração quando respondendo a pergunta, mas para mim pessoalmente acho que mais importante do que "a resposta correta" é a maneira com a qual mais agrada a você quando abordando o BDSM. Porque como estilo de vida funciona e agrada a muitas pessoas, essa abordagem onde mais estudo, mais dedicação e envolvimento com a prática faz muitas pessoas se encontrarem e desenvolverem-se no meio, com grupos sociais e satisfação pessoal a níveis que os mesmos julgam satisfatório, mas enfatizando, isso parte do princípio que essas pessoas querem dedicar toda essa energia e tempo cultivando essa prática dessa forma, nem todo mundo quer levar isso de uma maneira tão séria e intensa como essas pessoas prometem ser o jeito certo de o fazer.

Assim nasce esse debate com as pessoas que dedicam menos e menos estudo e pulam direto para a prática, o que é muito comum com recém introduzidos, sem experiência e encontrando pessoas como essa representando os praticantes são facilmente induzidos a acreditar que é a única forma de se ver isso e mais comum do que eu gostaria de admitir é que essas pessoas são machucadas profundamente, pela falta de experiência, pela má intenção daqueles que o fazem ou pela pura inexperiência mútua que acaba fazenzdo muitos dentro da comunidade culpar aquele que estaria na posição de dominador sem ter o preparo próprio. Esse é o principal contra argumento contra o tesão de "jogar" BDSM pelo tesão, apenas como fetichista, só que essa situação naturalmente progride ou levando a pessoa para fora do meio ou com ela ganhando mais experiência, seja na marra ou no estudo, por conhecimento (básico) do SSC ou por experiência própria ela acaba aprendendo que existem pessoas ruins no meio e que mesmo com tesão se deve evitar aqueles que te expõe ao risco de fazer mal. Aí então, ela passa a ser capaz de experiênciar o tesão da prática sem necessariamente dedicar seu estilo de vida a isso!

Dando a volta completa, acredito que tudo pôde-se ver como em um espectro, isso não está excluso, o perfeito para você com certeza não está na falta de experiência a ponto da exposição aos mal intencionados (apesar de que não estamos a salvo deles e.. isso seria já um outro debate!) mas para você querido Kinkster, você está mais para Estilo de vida ou Tesão?
E porque?

Contribua com o debate a baixo!
Posted
Estou no jogo desde 2010 tive inúmeras escravas, nunca estudei nada, pratico toda a semana por fetiche e acima de tudo necessidade.
Posted
Estilo de vida, várias fases, várias situações, todas reforçando a decisão. Não me vejo sem manter o que faço, posses de anos e ainda na vibe da novidade.
Criatividade, bom relacionamento e respeito são fundamentais.
Com o tempo se apura o que gosta e busca. Fica mais crítico ao receber posses e prático no como adestrar, treinar e ajustar. Só quem vive sabe.
  • Create New...