Jump to content

Recommended Posts

A submissão no BDSM frequentemente enfrenta um forte estigma social, pois é vista por muitos como uma contradição aos valores modernos de autonomia e empoderamento. No entanto, essa visão ignora um ponto fundamental: a submissão dentro do BDSM é uma escolha consciente e negociada, enquanto muitas formas de submissão impostas socialmente não são.

Na sociedade, somos frequentemente aprisionados por normas e expectativas que não escolhemos. Desde cedo, somos condicionados a aceitar certas hierarquias no trabalho, na família e nos relacionamentos, muitas vezes sem questionar. Há um peso moral na obediência a figuras de autoridade, no cumprimento de papéis de gênero tradicionais e na aceitação de regras que não necessariamente fazem sentido para nós. Essa submissão forçada, paradoxalmente, raramente é questionada.
Por outro lado, quando alguém escolhe vivenciar a submissão dentro de uma dinâmica BDSM, essa decisão é cercada de autonomia e reflexão. 

Há negociação, consentimento e um senso de percepção da experiência que não existe em muitas relações sociais "convencionais". Ainda assim, essa escolha é frequentemente vista como algo problemático ou até patológico, enquanto formas de submissão involuntária são normalizadas e até incentivadas. Isso levanta um ponto importante: por que a submissão só é aceitável quando imposta? O estigma contra a submissão no BDSM parece estar menos ligado à submissão em si e mais ao desconforto que a sociedade tem com a ideia de que alguém possa encontrar prazer e liberdade justamente na escolha de se entregar.

Acho que o maior desvio disso é quando sai do intimo e vai pro social… a essencia do bdsm pra mim é a discricao… e geralmente o jogo de poder vem para balancear a postura que a pessoa reprime/oprime no dia a dia… Quando você coloca no contexto social tende a gerar conflito com a natureza do individuo e o coloca num papel de confronto ao inves de deixar rolar.
O SM é um jogo de adultos, nada tem a ver com padrões sociais, sim existe uma barreira de crise moral que todos vamos enfrentar e ultrapassar mas isso é só no começo.
Acredite lá na frente anos depois vc sentirá falta dessa culpa social ou cristã
Se não houver cumplicidade e respeito, não poder haver uma relação BDSM, alguns na carência de servir alguém, não analisa seu parceiro, isso é fadado a dar errado, e criar traumas
Entramos nesse questionamento em maior abrangência ao olhar para a escravidão histórica.

Era feita por imposição.
Alguém era imposto a servir , raptado , sequestrado , forçado a escravidão, ela era imposta e nunca voluntária ou surgida no indivíduo, era causada fora do consenso como consequência de derrotas em guerras ou por imposições a povos colonizados , vítimas de opressão.
No BDSM com muito maluco escrevendo ou mentindo conhecer algum nicho e tentando dizer ser da fonte ou origem , criam narrativas de serem ou terem feito parte do início, como criadores é buscam vender a fórmula da real escravidão.
Escravidão está no sentir e imaginar, um estado mental onde se encena .

A submissão está partindo para a mesma característica, alguém pensa , sente prazer e em diferentes momentos onde exercendo seu erotismo ele vive essa fantasia fetichista com alguém com quem concorde .

Sem coação, sem imposição, quer , deseja e concordando ,da vida e cor a enredos prazerosos .

O mundo comum com seus padrões não compreende isso , compreende da escravidão histórica e pensa que está submissão forçada a obediência e executada contra vítimas de torturas e maus tratos , são a falta de compreender o prazer na algolagnia passiva , de sofrer e com dor poder sentir a conversão de sensações intensas é prazerosas em manifestações de gozo e êxtase erótico, que falta a quem de fora , falta ouvir e entender antes de trazer seus filtros ou compreensão ultrapassados ou de outros ramos onde os termos não são igualmente entendidos ou concebidos .


Ótimo tópico, parabéns pela abertura ao assunto .
Quando falo que vendem a fórmula certa da real escravidão, são confrarias ou clãs ou grupos de points querendo criar verdades no bdsm através da mesma besteira que decidiram viver com migos é procurando mentes fracas para ditar regras fora do consenso.

Cada um ou melhor cada relação tem suas particularidades e adaptações a soma do interesse dos envolvidos e não existe um padrão geral para submissão ou escravidão onde limites , práticas, é intensidades são diferentes.

A sociedade não nos entende e os idiotas tentam complicar e padronizar o nosso meio a limitação de grupo de idiotas que tenta forma outro idiota com padrões de besteira .

Cada relação é um universo a parte com características bem específicas e inerentes aquela relação é poderá se distinguir a outra na mesma base ou estrutura e protocolos adotados de segurança para sua boa dinâmica..

Os de fora não nos entendem e os de dentro se juntam em bolhas e complicam as situações muito mais do que realmente são, inventando "liturgias" .


Nossa @sadegyn, como eu brigo com esse tipo de pessoas. Sempre que vejo um, sinto o cheiro de predador no ar.

  8 hours ago, PerversoVilao said:

Nossa @sadegyn, como eu brigo com esse tipo de pessoas. Sempre que vejo um, sinto o cheiro de predador no ar.

Expand  

Sim existem aos montes , cheios de pagar de ter o único caminho verdadeiros e donos da única fórmula certa de bolo pervertido, e sempre é como tentam impor com justificativa de antigo (sem dizer exatamente de onde e com quem adotaram as pirações ).

×
×
  • Create New...