Jump to content

GENTE INTELIGENTE DÁ TESÃO


Recommended Posts

Posted

Uma coisa e fato, gente inteligente dá tesão, concorda?

Posted
É o que de fato é um diferencial. Sexo todo mundo sabe fazer.
Posted
No mínimo um curso superior e um concurso público né, mas se não estiver lá ainda a gente prepara
Posted
Sexo bom nem todo mundo sabe fazer não.
Posted
Acho normal a inteligência ser atraente. Até pq eu nunca vi alguém que tivesse tara em gente burra. Alguém já viu isso?
Posted
1. Existem diversos tipos de inteligência: Lógico-Matemática (quantificar e desenvolver hipóteses), Linguística (comunicação e uso das palavras certas), Interpessoal (entender os sentimentos e motivações do outro), Int***ssoal (entender os sentimentos e motivações de si), Existencial (desenvolver questões de vida e morte), Naturalista (entender a natureza e as coisas vivas), Espacial (ter noção de mapeamento e projeções de espaço), Corporal-Cinética (controlar o corpo e a mente) e Musical (ter boa distinção entre sons, tons, ritmos e timbres).
Acredito que esteja mais associado à conexão profunda de nossas crenças e o que estamos aptos a aprender.
Eu trabalho com Ciência e já vi muita gente se dizer encantada com a minha inteligência até que algo que tem a mesma notoriedade científica vai contra a crença dela.
Se eu explicar o porque a Vitamina C não ajuda a cura a gripe e que muita gente foi enganada com isso. Muita gente pode acreditar em mim e me achar inteligente por isso, mas muita gente pode não acreditar pois ouviu a vida inteira que isso era verdade.
Do mesmo modo, eu posso explicar o porque a Astrologia simplesmente está errada e a pessoa nem é do signo que ela acredita ser, e que a/o obstetra, parteira ou mesmo os asteróides entre Marte e Júpiter exerceram mais forças físicas sobre a pessoa do que as constelações do Zodíaco. E quem já não acreditava em Astrologia vai adorar ouvir isso e me considerar muito inteligente, mas quem acredita em Astrologia vai buscar uma forma de relativizar os fatos, buscar uma escapatória para manter a crença e se encantar pelo Astrólogo que fala bonito e tem inteligência linguística para falar bem o que a pessoa quer ouvir.
Conclusão: Existem diversos tipos de inteligência, nós possuímos nosso próprio pacote de crenças e gostos. Estas são subjetiva, portanto, podemos ver inteligência onde os outros não veem. Sentimos atração pelo que enriquece nossos gostos.
Posted
Penso que o que queremos dizer sobre a inteligência atrair é conseguir dialogar, argumentar e nos enriquecermos na troca com pessoas. Algumas pessoas são assim, outras só acham inteligentes aqueles que dizem o que elas querem ouvir ou que reforçam suas crenças e preconceitos. Quando alguém tem algo a acrescentar para mim, que me desafia intelectualmente e me faz refletir sobre aquilo que penso realmente me atrai muito.
Posted
Eu sinto tesão por quem consegue navegar pelos saberes sem arrotar arrogância...isso me arrepia!
Posted
2 hours ago, universodanell said:
Eu sinto tesão por quem consegue navegar pelos saberes sem arrotar arrogância...isso me arrepia!

Obrigada por traduzir meus pensamentos.

Posted
Em partes ... Tem que ter alguma química, de qualquer forma...
Posted
22 hours ago, universodanell said:
Eu sinto tesão por quem consegue navegar pelos saberes sem arrotar arrogância...isso me arrepia!

Eu sempre me considerei uma pessoa muito arrogante, e isso se deu pelo fato de ser caçula de família que só queria impor opiniões e regras e nunca ouvir, então minha "rebeldia" foi aprender o máximo que eu pude baseado na Ciência, mesmo quando o assunto é religião e outros temas, eu uso o Método Cientifico para aprender e aplicar sobre as questões da vida. Ele é um método filosófico muito complexo e naturalmente contraditório às vezes.
Temos as "navalhas" que são princípios lógicos que muitas vezes se contradizem:
"Ausência de evidências não é evidência de ausência", isso quer dizer que não podemos descartar uma hipótese até termos provas de que ela não se sustenta, logo não podemos dizer nunca que alienígenas nunca vieram à Terra, só que não temos provas para fazer uma afirmação dessa, porém...
"A causa mais óbvia para um fenômeno será a mais suficientemente simples. Porém não simplifique demais!", Isso quer dizer que se a bola caiu no quintal do vizinho ao lado do cachorro bravo dele e você a viu furada e cheia de babá, é porque muito provavelmente ele a mordeu e furou, quase certeza não foi um alienígena que invadiu a Terra e deu para seu bichinho de estimação brincar e depois a deixou ali para culpar o doguinho. E...
"Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias", se alguém alegar que foi o alienígena, por favor, apresente provas incontestáveis. Uma folha pisada, uma foto embaçada, um vídeo de um flash no céu do mês em outro lugar não serve de praticamente nada.
Essa linha de pensamento, por mais simpática que consigamos traduzi-la às conversas informais e por mais que abrimos mão de algumas ferramentas para manter o diálogo, torna o pensamento cético realmente chato. Trabalhar com divulgação científica é tentar ser a pessoa mais legal do mundo, um apresentador de TV que quer agradar a todos, para falar de assuntos que você sabe que as pessoas já tem pré-conceitos estabelecidos e vão vir com pedras na mão.
E o que é o mais difícil no começo e se torna mais fácil depois de um tempo é mudar de opinião diante de novas evidências, por mais que já tenhamos construído uma ideia sobre isso.
Essa dá Vitamina C foi algo recente que eu descobri. A última que eu ainda estou digerinso e preciso estudar mais para saber melhor é que parece que a Alienação Parental é uma falácia que só beneficia abusadores, eu sempre acreditei nessa e abri o parecer da dúvida para estudar sobre o tema ainda, não posso afirmar convictamente sobre o assunto.
Mas é um tema complicado esse. Tem muitas nuances.

Posted
Thursday at 22:40, AlexCambraia said:

Eu sempre me considerei uma pessoa muito arrogante, e isso se deu pelo fato de ser caçula de família que só queria impor opiniões e regras e nunca ouvir, então minha "rebeldia" foi aprender o máximo que eu pude baseado na Ciência, mesmo quando o assunto é religião e outros temas, eu uso o Método Cientifico para aprender e aplicar sobre as questões da vida. Ele é um método filosófico muito complexo e naturalmente contraditório às vezes.
Temos as "navalhas" que são princípios lógicos que muitas vezes se contradizem:
"Ausência de evidências não é evidência de ausência", isso quer dizer que não podemos descartar uma hipótese até termos provas de que ela não se sustenta, logo não podemos dizer nunca que alienígenas nunca vieram à Terra, só que não temos provas para fazer uma afirmação dessa, porém...
"A causa mais óbvia para um fenômeno será a mais suficientemente simples. Porém não simplifique demais!", Isso quer dizer que se a bola caiu no quintal do vizinho ao lado do cachorro bravo dele e você a viu furada e cheia de babá, é porque muito provavelmente ele a mordeu e furou, quase certeza não foi um alienígena que invadiu a Terra e deu para seu bichinho de estimação brincar e depois a deixou ali para culpar o doguinho. E...
"Alegações extraordinárias exigem provas extraordinárias", se alguém alegar que foi o alienígena, por favor, apresente provas incontestáveis. Uma folha pisada, uma foto embaçada, um vídeo de um flash no céu do mês em outro lugar não serve de praticamente nada.
Essa linha de pensamento, por mais simpática que consigamos traduzi-la às conversas informais e por mais que abrimos mão de algumas ferramentas para manter o diálogo, torna o pensamento cético realmente chato. Trabalhar com divulgação científica é tentar ser a pessoa mais legal do mundo, um apresentador de TV que quer agradar a todos, para falar de assuntos que você sabe que as pessoas já tem pré-conceitos estabelecidos e vão vir com pedras na mão.
E o que é o mais difícil no começo e se torna mais fácil depois de um tempo é mudar de opinião diante de novas evidências, por mais que já tenhamos construído uma ideia sobre isso.
Essa dá Vitamina C foi algo recente que eu descobri. A última que eu ainda estou digerinso e preciso estudar mais para saber melhor é que parece que a Alienação Parental é uma falácia que só beneficia abusadores, eu sempre acreditei nessa e abri o parecer da dúvida para estudar sobre o tema ainda, não posso afirmar convictamente sobre o assunto.
Mas é um tema complicado esse. Tem muitas nuances.

Compreendi...

Posted
Inteligência é afrodisíaco, ainda mais em uma relação D/s, tão profunda e tão cheia de minúcias.
Posted
De fato, indivíduos que possuem inteligência despertam um maior interesse e atração. Não há dúvidas de que pessoas inteligentes possuem uma habilidade maior de sedução.
_
A maneira como empregam as palavras, desvelando uma conversa e sendo românticos com a linguagem, transcende a banalidade, faz-me lembrar de Romeu e Julieta, um ícone atemporal de declarações apaixonadas. No entanto, gostaria de propor uma reflexão sobre o tema da inteligência.
_
Você é inteligente? Aliás, você conhece alguém inteligente? O que faz uma pessoa ser considerada inteligente?
_
Saber, por exemplo, quais são os afluentes da margem esquerda do Rio Amazonas? Japurá, Negro, Trombetas, Jari. Não, isso é questão de boa memória. Afinal, o que é ser inteligente Hoje?
_
Muitas pessoas confundem memória com inteligência, acreditam que saber muitos nomes, datas, citações ou palavras é algo típico de alguém inteligente. No entanto, isso está longe de ser verdade. A mera repetição de informações é algo que um computador é capaz de fazer. A verdadeira inteligência implica em criar e não apenas repetir.
_
Nós não somos apenas inteligentes, como também temos tipos de inteligência: Lógica-matemática, linguística, interpessoal, int***ssoal, corporal, espacial, musical, naturalista, entre outras. Todos nós temos a capacidade de aprender, mas reconhecemos que as inteligências podem ser múltiplas. Dessa forma, podemos perceber diferentes habilidades e parar de rotular algo como burrice ou estupidez, pois pode ser apenas uma falta de treino ou uma ênfase em outro tipo de inteligência.
_
Além das múltiplas inteligências, o mundo contemporâneo exige a capacidade de aprendizado contínuo. Não existe mais o conceito de "eu estudei", apenas o gerúndio "eu estou estudando".
Posted
2 hours ago, Guilherme_Pontes said:
De fato, indivíduos que possuem inteligência despertam um maior interesse e atração. Não há dúvidas de que pessoas inteligentes possuem uma habilidade maior de sedução.
_
A maneira como empregam as palavras, desvelando uma conversa e sendo românticos com a linguagem, transcende a banalidade, faz-me lembrar de Romeu e Julieta, um ícone atemporal de declarações apaixonadas. No entanto, gostaria de propor uma reflexão sobre o tema da inteligência.
_
Você é inteligente? Aliás, você conhece alguém inteligente? O que faz uma pessoa ser considerada inteligente?
_
Saber, por exemplo, quais são os afluentes da margem esquerda do Rio Amazonas? Japurá, Negro, Trombetas, Jari. Não, isso é questão de boa memória. Afinal, o que é ser inteligente Hoje?
_
Muitas pessoas confundem memória com inteligência, acreditam que saber muitos nomes, datas, citações ou palavras é algo típico de alguém inteligente. No entanto, isso está longe de ser verdade. A mera repetição de informações é algo que um computador é capaz de fazer. A verdadeira inteligência implica em criar e não apenas repetir.
_
Nós não somos apenas inteligentes, como também temos tipos de inteligência: Lógica-matemática, linguística, interpessoal, int***ssoal, corporal, espacial, musical, naturalista, entre outras. Todos nós temos a capacidade de aprender, mas reconhecemos que as inteligências podem ser múltiplas. Dessa forma, podemos perceber diferentes habilidades e parar de rotular algo como burrice ou estupidez, pois pode ser apenas uma falta de treino ou uma ênfase em outro tipo de inteligência.
_
Além das múltiplas inteligências, o mundo contemporâneo exige a capacidade de aprendizado contínuo. Não existe mais o conceito de "eu estudei", apenas o gerúndio "eu estou estudando".

Concordo. Inteligência é diferente de conhecimento. Inteligência é, muitas vezes, o uso que se faz do conhecimento adquirido, dependendo também do tipo de inteligência do qual estamos falando. Obrigada por compartilhar seu ponto de vista.

Posted
o que me intriga, é que por mais que eu concorde, todos a minha volta parecem abominar pessoas minimamente inteligentes, não sei se é por insegurança ou se não tem motivos, mas é bem esquisito.
Posted
1 hour ago, Daskalos said:
o que me intriga, é que por mais que eu concorde, todos a minha volta parecem abominar pessoas minimamente inteligentes, não sei se é por insegurança ou se não tem motivos, mas é bem esquisito.

É interessante observar as variações nas opiniões e atitudes das pessoas ao nosso redor. A aversão a indivíduos inteligentes pode ser atribuída a diversos fatores, tais como insegurança, receio de se sentirem inadequados ou até mesmo uma falta de compreensão acerca da inteligência. É plausível que certas pessoas se sintam ameaçadas pela presença de indivíduos inteligentes, uma vez que isso pode evidenciar suas próprias limitações.

Posted
Eu tenho uma pergunta para fazer aqui: A inteligência só é afrodisíaca quando corrobora com a nossa opinião?
Posted
1 hour ago, AlexCambraia said:
Eu tenho uma pergunta para fazer aqui: A inteligência só é afrodisíaca quando corrobora com a nossa opinião?

Sim. O caráter afrodisíaco relaciona-se a empatia que algo nos desperta. Assim o é com a atração física ou mesmo a inteligência, seja de qual tipo de inteligência estejamos falando. É a empatia que um determinado tipo de inteligência nos faz sentir que determina a atração, seja concordando com nossas opiniões, gostos, preferências sexuais, etc.

Posted
14 hours ago, AlexCambraia said:
Eu tenho uma pergunta para fazer aqui: A inteligência só é afrodisíaca quando corrobora com a nossa opinião?

Confesso que fiquei pensativa sobre o questionamento por um tempinho e ouso dizer que, para mim, não. Quando não corrobora com minha opinião e reconheço autoridade/profundidade/coesão/articulação/mais alguns aspectos, isto se torna muitíssimo admirável, atraente. Sinto como se, mesmo diferente da minha opinião, minha atenção se fixasse com interesses variados. Enfim, sigo pensativa sobre...hehehehehe

Posted
Yesterday at 07:35, KatrinaDevill said:

Sim. O caráter afrodisíaco relaciona-se a empatia que algo nos desperta. Assim o é com a atração física ou mesmo a inteligência, seja de qual tipo de inteligência estejamos falando. É a empatia que um determinado tipo de inteligência nos faz sentir que determina a atração, seja concordando com nossas opiniões, gostos, preferências sexuais, etc.

Muito bom!
Resumindo tem um grupo no Facebook chamado "frases burras ditas de modo inteligente". Às vezes inteligência não é estar racionalmente lógico, às vezes inteligência é a habilidade de se conectar ou de impressionar.

Posted
20 hours ago, universodanell said:

Confesso que fiquei pensativa sobre o questionamento por um tempinho e ouso dizer que, para mim, não. Quando não corrobora com minha opinião e reconheço autoridade/profundidade/coesão/articulação/mais alguns aspectos, isto se torna muitíssimo admirável, atraente. Sinto como se, mesmo diferente da minha opinião, minha atenção se fixasse com interesses variados. Enfim, sigo pensativa sobre...hehehehehe

Olha que impressionante, sua resposta foi oposta à da Katrina, mas o ponto é o mesmo: autoridade, profundidade, coesão, articulação.
Podemos repetir a mesma conclusão: "Às vezes inteligência não é estar racionalmente lógico, às vezes inteligência é a habilidade de se conectar ou de impressionar"?

(Aqui é legal mencionar que "coesão" foi citada e "coerência" não. A "coesão" se relaciona aos elementos que estabelecem uma ligação entre as palavras e as frases de um texto — a mensagem em si. A "coerência", por sua vez, estabelece uma ligação lógica entre as ideias).

Posted
Assim como o oposto também é verdadeiro...
Posted
2 hours ago, Joy_Letmebebrave said:
Assim como o oposto também é verdadeiro...

Exato! Responder à pergunta com um sim ou com um não é indiferente. O que na verdade importa é a fundamentação da resposta baseada na opinião pessoal de cada um. O afrodisíaco reside na opinião, seja ela qual for, desde que aparente ser minimamente identificável como algo "inteligente".

×
×
  • Create New...