Jump to content

DEMISSEXUALIDADE E SAPIOSEXUALIDADE

Recommended Posts

Posted
24 minutes ago, Leticia_ said:

Que maldade hahahaha claro que não estou de implicância

😊 tentando responder mas depois da 5°palavra trava isso aqui 😒

Posted
27 minutes ago, su2b said:
São mais ou menos distintas, Athos. A assexualidade (de assexuais, não assexuados) é um espectro que vai desde aqueles que não se sentem atração sexual de forma alguma (assexuais estritos) passando por aqueles que alteram períodos com e sem atração sexual (greyssexuais) e incluindo também aqueles que sentem atração sexual condicionada (demissexuais é o caso mais clássico). No caso da sapiossexualidade ela não excluí necessariamente a existência de outras chaves de atração, como o autor deste tópico colocou. Essa pessoa pode ser halossexual (ou seja, não estar no espectro assexual) e ser sapiossexual. Mas, também pode ser uma pessoas no espectro assexual que sente prazer a partir da inteligência. Enfim... o ponto fundamental é que a assexualidade é um espectro, um termo guarda-chuva que abarca muitas condições e subjetividades distintas.

Mais ou menos é ótimo 😏😏

Posted
Disse que é mais ou menos porque são dois níveis lógicos. Existe o espectro da assexualidade que abarca tudo. Mas, a assexualidade restrita é diferente da greyssexualidade, que é diferente da demissexualidade. Estão no mesmo guarda-chuva geral, mas são tipos diferentes. Igual a onça, o leão e o tigre. Todos são do gênero Panthera, porém são espécies diferentes. Espero que eu tenha sido mais preciso agora 😉
Posted
12 minutes ago, su2b said:
Disse que é mais ou menos porque são dois níveis lógicos. Existe o espectro da assexualidade que abarca tudo. Mas, a assexualidade restrita é diferente da greyssexualidade, que é diferente da demissexualidade. Estão no mesmo guarda-chuva geral, mas são tipos diferentes. Igual a onça, o leão e o tigre. Todos são do gênero Panthera, porém são espécies diferentes. Espero que eu tenha sido mais preciso agora 😉

Orra essa dos felinos ficou boa

Posted
Excelente colocação. Venho me identificando como Demissexual, e isso tem sido libertador.
Posted
Como é entrar em uma comunidade BDSM sendo demi?
Posted
Complicado... As vezes demora demais pra criar um nom vínculo e se soltar
Posted
Sou Grey/Demi. Sou neutro do ponto de vista de sequiço, então não tenho repulsão por coisas que remetam a ele, só não acho grande coisa. Não entendo a maior parte das práticas Kink como sequiço, exatamente por isso elas me atraem. Então é parecido com o que rola com uma pessoa halossexual. Se rola muita sexualização no espaço e uma expectativa daquilo, acabo me sentindo meio deslocado, especialmente se as condições de conversa e negociação são ruins. Se o espaço for suave para trocar uma ideia e inserir minha sexualidade na negociação é tudo muito natural e tranquilo. Melhor que em trocas baunilha, exatamente pela cultura kink de negociar e estabelecer limites. Embora não more em SP eu frequento a cena lá. Já tive boas e ruins. A conclusão foi que os cuidados com a escolha dos espaços e escolher gente que quer negociar direito as cenas faz toda a diferença em me sentir bem.
Posted
10 hours ago, lady__ said:

Olha querida corre disso, a maioria que fala que é Demi só da vazão a carência emocional, o fetiche é normalmente perverso em geral vai se machucar como sempre acontece

Posted
Não sei, acho que ta rolando uma pequena confusão sobre esse tema
Posted
Monday at 01:30, Deleted profile said:

Sua orientação não deveria ser um obstáculo para se envolver em relações nessa dinâmica ou praticar fetiches, mas como qualquer relação, é preciso que todas as partes coloquem as cartas na mesa e deixem claras as expectativas, desejos e limites. Particularmente, para mim aqui mora o problema, pq é difícil que os desejos "batam". E eu estou cansado disso.

Posted
Quero adicionar ao meu comentário anterior: a orientação não deveria ser um problema, mas somos seres sócio históricos, cujas experiências e vivências são atravessados por temas externos e que nos deixam marcas e nos colocam em posições que não desejamos. Portanto a orientação sexual não é o problema em si, e sim como você foi colocada e disposta a vivenciar isso e se é possível no momento trabalhar sobre essa questão.
  • 4 weeks later...
Posted
Perdão chegar em tão atraso neste debate fascinante, concordo com muita coisa dita e aplaudo o conhecimento. Confesso que quanto mais estudo menos me sinto qualificada para me definir. Não só este termo mas diversos outros pessoas se apoiam pra simplesmente encontrar um grupo social, ou até se destacar como “sapiente” etc.. o que é triste é completamente confuso pra quem realmente é e ainda não sabe. Demissexual na minha opinião é só conseguir pensar em algo sexual a partir da conexão, sabe é tipo uma virada de chave. Exemplo você precisa de muita conversa e aprofundamento com aquela pessoa pra pensar em se quer um beijo. Da mesma forma que se constrói a confiança se constrói a admiração e com isso um ambiente “seguro” pra haver qualquer envolvimento corporal.
Posted
Em continuação: penso que é como toda descoberta de vida, vamos vivendo e sem saber exatamente o que somos até descobrir, nos apaixonar por nós mesmos e buscar conhecimento e sentido para aquilo. Tanto que estamos aqui em um profundo e sincero debate de conhecimento e opniões, que não necessariamente precisam de comprovação científica, apenas a subjetividade de cada ser. Fascinante!
  • Create New...